Psicologia da Aprendizagem da Teoria do Condicionamento ao Construtivismo

Código: 9788572446617 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Neste livro, os autores oferecem um panorama das consideradas principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski. Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula.O grande desafio da educação no Brasil de hoje não consiste apenas em viabilizar a permanência dos alunos na escola, mas principalmente em fazer com que eles aprendam o que é ensinado. Dessa forma, é possível contribuir para o desenvolvimento e a capacitação daqueles que serão os cidadãos do futuro. Neste livro, os autores oferecem um panorama das principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar.

Autor: Piletti, Nelson / Rossato, Solange Marques
Editora: Contexto
ISBN: 9788572446617
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 176
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1 cm

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Pergamo Digital Eletronicos Ltda - CNPJ: 37.578.825/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2025