O vertiginoso crescimento do comércio digital, somado à revolução tecnológica e a implementação de ferramentas típicas de uma sociedade de consumo, levaram os organizadores da obra, em especial, e os autores dos textos, em particular, a refletirem quais técnicas poderiam ser delineadas para compor a repaginação do Direito dos Negócios, em harmonia com a crise econômica e a dificuldade de separação das atividades privadas daquelas estatais, em compasso com a responsabilização dos administradores pelos deletérios efeitos provocados por uma ineliminável e malfadada corrupção. Consequentemente, a preocupação nevrálgica não é no sentido da elaboração de um Código Comercial, mas sim de um Código de ética e de moralidade, cuja Lei Geral Empresarial possa ser capaz de realinhar conceitos, formas de fiscalização, democratização da oferta e a interpretação das relações de consumo.
Autor: Abrao/fachin/requiao
Editora: Gz Editora
ISBN: 9788595240261
Ano: 2018
Edição: 1
Páginas: 382
Encadernação: Capa dura
Formato: 17 x 24 x 2.6 cm