Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio. Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados. Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no século XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces. Aparecem os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de esporte, de trabalho e até do exército. E por falar em exército, há um capítulo inteirinho sobre uniformes militares.
Autor: Queiroz
Editora: Senac Sao Paulo
ISBN: 9788577564736
Ano: 2019
Edição: 1
Páginas: 168
Encadernação: Brochura
Formato: 21 x 14 x 0.9 cm