A obra foi estruturada com o objetivo de problematizar com docentes as ações do brincar que emergem no cotidiano escolar, e o seu papel essencial para o desenvolvimento da criança. A leitura organiza-se em um formato mais dinâmico, no qual, com base em uma proposta teórico-prática, busca-se fomentar nos professores um olhar mais sensível para a infância e suas produções. As análises tecidas pelos autores, tendo como eixo teórico a perspectiva histórico-cultural, buscam subsidiar a prática de professores no que tange às expressões infantis em que a imaginação e a criação estão, majoritariamente, presentes. Vale salientar que o livro traz sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas na sala de aula. Prefácio de Ana Luiza Smolka, grande especialista em Vigotski.INCLUSAO ESCOLAR - O QUE E? POR QUE? COMO FAZER?INCLUSAO ESCOLAR - O QUE E? POR QUE? COMO FAZER?
Autor: Mantoan
Editora: Summus
ISBN: 9788532309990
Ano: 2015
Edição: 1
Páginas: 96
Encadernação: Brochura
Formato: 13.6 x 20.8 x 0.5 cm