A inclusão escolar é a perspectiva educacional atual que visa ao acesso e à permanência de todos os alunos na escola regular alicerçada por legislações, políticas públicas, princípios, teorias e práticas pedagógicas que garantam a qualidade de ensino. Contudo, apesar do suporte técnico-conceitual e político-legal, a inclusão ainda é um desafio no cotidiano escolar, principalmente para os docentes que precisam elaborar aulas dinâmicas e desafiadoras que contemplem a diversidade de alunos e conteúdos. Além disso, o assunto ainda gera dúvidas, principalmente em relação ao papel da Educação Especial, à avaliação e ao currículo. Este livro apresenta, de forma sintética e objetiva, os princípios e os desafios da inclusão escolar, oferecendo orientações pedagógicas básicas para o docente trabalhar com a diversidade de alunos em sala de aula.
Autor: Piletti,ana Cristina da Costa
Editora: Edicoes Loyola
ISBN: 9788515041039
Ano: 2014
Edição: 1
Páginas: 88
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 0.6 cm