Observa-se com muito mais frequência a preocupação dos executivos com a comunicação integrada organizacional. Algumas empresas já possuem o que chamamos de CEO (Chief Executive Officer) de comunicação e, por vezes, gerindo a comunicação mundial. O que ainda é uma questão de ajustes é a integração das comunicações institucional, interna, administrativa e mercadológica. Esta, pela visibilidade e pelos altos investimentos, assume papel de extrema importância na obtenção de resultados na organização. Gestão estratégica da comunicação mercadológica – Planejamento tem por objetivo auxiliar o gestor na realização de seu planejamento de comunicação. Esta obra traz um novo conceito de SWOT ou SWOTCOM , uma análise exclusiva de oportunidades, ameaças, pontos fortes e frágeis da comunicação organizacional. Este conceito está ligado a uma nova metodologia de análise da empresa e de seus concorrentes, tendo como resultado o mapeamento de caminhos disponíveis para os problemas encontrados. Aplicando a metodologia da SWOTCOM é possível identificar claramente objetivos e estratégias disponíveis, cuja utilização dependerá única e exclusivamente do gestor de comunicação e de suas prioridades.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : CENGAGE LEARNING
Autor : LUPETTI, MARCELIA
Título do livro : Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica: Planejamento - 02Ed/17
Data de publicação : 01-12-2017
Gênero do livro : Administração
Peso : 304 g
Quantidade de páginas : 208
Ano de publicação : 2017
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm