O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional.Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de áudio (efeitos sonoros e músicas), além de suporte à criação de scripts com uso da linguagem C#.Com uma linguagem bastante didática e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessários à criação de jogos nos dois formatos (2D e 3D).Os capítulos iniciais apresentam um breve histórico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilização do Blender (software de modelagem e animação 3D), introdução à programação em C# e animação com sprites.
Autor: Alves
Editora: Alta Books
ISBN: 9788550807324
Ano: 2019
Edição: 1
Páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 17 x 24 x 1.4 cm