Nesta obra, os autores lançam um novo olhar sobre a deficiência. Ultrapassando o tradicional referencial médico sobre o qual se assenta toda a educação especial, aqui a inclusão é vista através das lentes dos estudos sobre deficiência em educação, abordagem emergente que propõe que a deficiência seja encarada não como uma limitação ou lesão orgânica, e sim como uma construção social, na medida em que é a sociedade que impõe as barreiras às pessoas com deficiência. Assim, este livro nos ajuda a reconhecer a diferença como uma variação humana natural e a compreender melhor as complexidades subjacentes à implementação da inclusão. A obra apresenta ainda ferramentas para o ensino inclusivo, estratégias para criar uma cultura dinâmica em sala de aula, entre outros recursos fundamentais para educadores.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : AMGH - POD
Autor : Não Informado
Título do livro : Ressignificando A Deficiência - Da Abordagem Social Às Práticas Inclusivas Na Escola
Data de publicação : 25-02-2014
Gênero do livro : Educação
Peso : 515 g
Quantidade de páginas : 240
Ano de publicação : 2014
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm