O livro analisa a interação do consumidor com as novas tecnologias, relação essa assimétrica e marcada pelo agravamento de sua vulnerabilidade, exigindo respostas rápidas e modelos regulatórios eficazes, seja na rediscussão dos limites éticos necessários nessa interação muitas vezes forçada e determinista da inteligência artificial, seja no aspecto do controle e responsabilidade das plataformas eletrônicas na economia de dados pessoais em crescente expansão. Propõe-se, também, a ressignificar o papel do Estado como agente regulatório responsável e respeitado pelas Big Techs, assim como sugere um novo empoderamento do consumidor a partir de um modelo de identitário que melhor qualifique suas escolhas no mercado de consumo. O aparente uso inofensivo das tecnologias de inteligência artificial favorece a própria capacidade da máquina de avançar nas suas funcionalidades (deep learning), encantando o usuário com resultados aparentemente seguros e confiáveis, numa escala (...)
Autor: Verbicaro,dennis/vieira Homci,janaina/pereira Bonna,alexandre/corrêa Zuin Mattos do Amaral,ana Claud
Editora: Foco Juridico
ISBN: 9786555158960
Ano: 2024
Edição: 1
Páginas: 405
Encadernação: Brochura
Formato: 17 x 24 x 2.3 cm