Esta obra propõe um renovado olhar para a formação e a movimentação de públicos em nossa sociedade, refletindo sobre as dinâmicas de opinião pública implicadas nos processos de comunicação pública e de comunicação para mobilização social. Trata-se de uma tentativa de entender os públicos a partir de lentes comunicacionais e das relações públicas, reconhecendo que eles não são redutíveis a um conceito simples que abarque a totalidade dos fenômenos em voga, mas sim objeto de disputas e tensões constantes que conformam sentidos e marcam sua atuação. Plurais, ambíguos e indeterminados, os públicos nos desafiam a colocar em xeque noções lineares e a explorar suas múltiplas dinâmicas Mais do que uma reflexão pontual, os capítulos aqui reunidos são resultado de uma década de trabalhos coletivos de reflexão no âmbito do Mobiliza Grupo de Pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública da Universidade Federal de Minas Gerais.
Autor: Silva/henriques
Editora: Autentica
ISBN: 9786559281862
Ano: 2022
Edição: 1
Páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1.5 cm