Aceitando que a Ciência é um dado basilar do mundo contemporâneo, ao lado da Filosofia e da Religião, a Autora procura apresentar neste obra, inicialmente, uma visão teórica ampla (abordagem psiconeurológica, neuropsiquiátrica, comportamental, da Epistemologia Convergente e do Aconselhamento ao aluno difícil) sobre o fenômeno da não-aprendizagem, destacando aspectos conceituais, diagnósticos e atendimentos. Quanto à práxis psicopedagógica, são apresentados projetos e propostas para atender sujeitos com dificuldades nas áreas de Linguagem e Matemática de séries iniciais de escolaridade. Um relato sobre atendimento psicopedagógico e adolescentes é narrado nesta obra. Como observar e analisar os erros cometidos na Matemática são sugeridos no trabalho.
Autor: Lomonico, Circe Ferreira
Editora: Edicon
ISBN: 9788500266928
Ano: 2005
Edição: 2
Páginas: 160
Encadernação: Brochura
Formato: 13 x 21 x 1 cm