A coletânea apresenta uma série de textos que discutem como a Psicanálise pode apresentar uma outra perspectiva de trabalho para especialistas que atuam com crianças em diferentes campos. Esses especialistas, para quem o livro se dirige, são pediatras, professores, educadores e terapeutas. O livro discute ainda a formação desses profissionais, que precisam se colocar no avesso da posição em que os especialistas de hoje se colocam, se quiserem abordar e levar em conta a dimensão subjetiva presente nas crianças que estarão sendo tratadas ou educadas. O assunto tem importância porque vira do avesso as práticas contemporâneas voltadas para a educação e o tratamento de crianças, práticas essas que tendem a esquecer a dimensão subjetiva, a medicalizar em excesso e a fazer da criança um objeto de cuidados. Os textos falam do não se deixar ensinar dos alunos, falam de terapeutas de autistas que se deixam aprender com eles, mostram como a educação pode ser terapêutica.
Autor: Almeida, Sandra Francesca Conte De/ Kupfer, Maria Cristina Machado
Editora: Wak Editora
ISBN: 9788578541262
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 116
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 0.6 cm