Avaliar, valorar, dar valor, fazer avaliação, tudo é muito difícil. A avaliação é, sem dúvida, o campo mais espinhoso da escola. E isso não se deve ao fato de que não sabemos fazer, mas simplesmente porque temos medo de fazer. O medo vem da ideia preliminar de que faremos mal àquele que estamos avaliando caso ele não se sai bem. Assim tenho visto os processos de avaliação acontecerem. Sejam nas empresas ou nas escolas, os avaliadores costumam ter medo do resultado negativo da avaliação quando, na verdade, avaliar é justamente trazer o que tem efetivamente ali à tona, e se assim o é, tanto faz se o resultado for negativo ou positivo. A avaliação será um norteador para novas atitudes e novos procedimentos, todos com a finalidade de melhorar o indivíduo que se encontra no caminhar do processo. Este livro traz um conjunto de instrumentos, sem medo, sem dogmas e sem rodeios. Alunos, professores e diretores escolares estão contemplados.
Autor: Almeida, Geraldo Peçanha de
Editora: Wak Editora
ISBN: 9788578541767
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 108
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 0.6 cm