Uma análise refinada das epidemias sociais, quer se trate de tendências da moda, de doenças ou de padrões de comportamento, como a prática de crimes. - USA Today Você já ficou intrigado pensando no que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Já imaginou que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista? Neste livro - que já vendeu 5 milhões de exemplares em todo o mundo e está há mais de 200 semanas na lista de best-sellers do New York Times - Malcolm Gladwell apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo: vê-los com epidemias. Idéias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus, diz o autor. E o momento decisivo em que essas novidades se alastram - ou se acabam - é o que ele chama de O ponto da virada.
Autor: Gladwell, Malcolm
Editora: Gmt Editores
ISBN: 9788575424834
Ano: 2009
Edição: 1
Páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 1.6 cm