Percepcao: Fenomenologia, Ecologia, Semiotica

Código: 9788522111558 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O interesse pela questão da percepção tem se intensificado desde o século XIX, com as alterações que o mundo moderno vem, cada vez mais, imprimindo sobre as faculdades perceptivas e cognitivas humanas. Coadjuvantes fundamentais dessas alterações são as mídias tecno-visuais, tecno-sonoras, corpo-técnicas, desde a fotografia e do gramofone até as complexas urdiduras dos fluxos das linguagens hipermidiáticas que povoam as redes digitais, fixas e móveis, de comunicação. Isso não escapou à atenção de filósofos, antropólogos, teóricos da cultura, psicólogos etc. As três teorias da percepção que compõem este livro a teoria fenomenológica de Merleau-Ponty, a teoria ecológica de Gibson e a teoria semiótica de Peirce quando vistas em conjunto, criam um bom equilíbrio entre uma teoria fortemente calcada em reflexões filosóficas, uma teoria baseada em pesquisas empíricas e uma teoria semiótica voltada para a análise dos movimentos lógicos da dinâmica perceptiva.

Autor: Santaella, Lucia
Editora: Cengage Learning
ISBN: 9788522111558
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 160
Encadernação: Brochura
Formato: 15.9 x 23 x 0.7 cm

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Pergamo Digital Eletronicos Ltda - CNPJ: 37.578.825/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2025