Os textos que compõem este livro - o segundo volume que se extrai do III Seminário Linguagens na Educação Infantil, realizado no 14 Congresso de Leitura do Brasil, em 2003 - falam de diferentes formas de leitura e de linguagens, falam de história e de linguagens para contarmos histórias, da educação sem escrita das crianças indígenas brasileiras, da linguagem não verbal dos bebês e das formas de linguagem sem escrita das crianças pequenas, do poder da palavra escrita na sociedade que lê e escreve e na qual vivem também os que não lêem ou escrevem, do direito à alfabetização e do equívoco de sua antecipação durante a idade pré-escolar, das políticas integradas para a infância e do direito das crianças pequenas às formas diversificadas de linguagem. Pelas reflexões a que nos desafia, este livro permite afiar nossa sensibilidade para, como diz o poeta Manuel de Barros, pronunciar com as crianças o nome das coisas que não têm nome.
Autor: Faria, Ana Lúcia Goulart De/mello, Suely Amaral
Editora: Autores Associados Editora
ISBN: 9788574961422
Ano: 2012
Edição: 3
Páginas: 144
Encadernação: Brochura
Formato: 12 x 18 x 1 cm