A autora analisa a representação da mulher na imprensa feminina brasileira, mostrando qual ideologia foi transmitida em mais de um século e em que medida a imprensa, como fator cultural, difundiu conteúdos que influíram na formação da consciência da mulheNesta obra, é analisada a representação da mulher na imprensa feminina brasileira. Da mocinha casadoira e pouco alfabetizada de 1880 à celebridade siliconada de 2001, meninas, jovens e adultas estiveram e estão sob a influência poderosa da mídia impressa especializada. Baseando-se no contexto sociocultural de cada época, a autora mostra que a mulher ainda tem muito que fazer para deixar de ser representação e virar realidade. A reprodução de páginas e capas - resultado de extensa pesquisa iconográfica - permite visualizar as transformações na construção dos modelos de mulher.
Autor: Buitoni, Dulcilia Schoeder
Editora: Summus
ISBN: 9788532305213
Ano: 2009
Edição: 1
Páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 17 x 24 x 1.3 cm