Numa leitura esclarecedora, este livro conceitua e explica, com exemplos, o que é a ferramenta product placement. Na primeira parte, os autores fazem uma análise do cenário em que a ferramenta cresce em importância estratégica e especificam todas as plataformas em que podem ser realizadas ações de Placement (mídia impressa, televisão, cinema, musica, games etc.). Já a segunda parte, abrange a ferramenta com o foco no cinema, a plataforma mais propícia para o placement, trazendo uma análise dos principais cases na história do cinema (Brasil e Mundo). Para facilitar o entendimento dos leitores, os autores ainda apresentam um manual didático de uso da ferramenta: como planejar, aprovar e implementar uma ação de Placement em cinema de forma eficiente e eficaz. Além disso, incluíram um capítulo sobre como a ferramenta já foi utilizada como aparato ideológico e instrumento de colonização cultural.
Autor: Pinheiro/helena
Editora: Campus
ISBN: 9788535255430
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 312
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1.7 cm