Há muitos livros que se propõem a orientar o professor das séries finais do ensino fundamental e, também, os professores do ensino médio a trabalharem com produção de textos em sala de aula. Muitos destes livros acabam sendo recorrentes nas orientações e, portanto, inócuos nos resultados, pois ao aluno parece nada mais funcionar quando o assunto é LER, ESCREVER E PENSAR.  Este livro é uma proposta que tenta sair do lugar comum. Propomos realmente algo que possa ser utilizado em qualquer realidade, para qualquer um destes públicos, em qualquer que seja a disponibilidade de recursos materiais. Esta é uma proposta pensada a partir da realidade enfrentada pelo professor que lida diariamente com a incapacidade, ou com a morosidade dos resultados, em fazer com que seus alunos pensem no que estão lendo, posicionem-se a partir do que leram e apresentem contra argumentos sobre a leitura executada.
Autor: Almeida, Geraldo Peçanha de
Editora: Wak Editora
ISBN: 9788588081727
Ano: 2007
Edição: 1
Páginas: 206
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1.1 cm