Quanto conhecimento científico temos conseguido transmitir, do total atualmente disponível, às novas gerações? Temos ensinado conhecimento científico por mero depósito ou temos conseguido transmitir compreensão de processos e conceitos? Temos conseguido formar professores que transmitam conhecimento científico professores de Ciências no Ensino Fundamental, professores das área de ciências no Ensino Médio e, mesmo, professores universitários? O aumento na quantidade de informação científica aparentemente não tem implicado o aumento em nosso ensino de Ciência. Conhecimento por acúmulo ou ensino de pacotes de conteúdos parece ser a prática corrente. Esse não é um problema próprio do Brasil, mas da sociedade moderna. Nesse contexto, o Laboratório de Ensino de Ciências da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto tem uma trajetória incomum. Desligado da preocupação de meramente transmitir informação, buscou desenvolver um método de ensino de Ciências.
Autor: Barbieri, Marisa r.
Editora: Holos
ISBN: 9788586699351
Ano: 2002
Edição: 1
Páginas: 61
Encadernação: Brochura
Formato: 21 x 14 x 0.3 cm