O quarto volume de Introdução ao desenvolvimento de games revela o processo de produção dos videogames e jogos de computador do ponto de vista do produtor, abrange a produção interna e externa gerida por esse profissional. O leitor terá acesso a tópicos importantes como: • A produção e o negócio dos jogos: a relação entre as editoras e os estúdios de desenvolvimento, a sofisticada pipeline na produção de um jogo completo, da ideia à sua comercialização e veiculação; • Regulação do conteúdo dos jogos: os sistemas de classificação dos jogos por conteúdo e faixa etária no mundo, com ênfase nas sociedades americana, brasileira e europeia; • O papel que ocupa a atual indústria de jogos e suas relações com a economia e a sociedade no século XXI; • O relacionamento editora-desenvolvedor e suas sutilezas, os limites e os requisitos para um trabalho conjunto entre produtores e editoras de jogos em diversas plataformas; • A arte do marketing no campo dos jogos. Quais as maneiras de comercializar jogos, marcas e como obter o máximo de visibilidade em um jogo; • Como um jogo é comissionado e em que consiste o negócio; • As relações entre ideias criativas e originais, seus desenvolvimentos em jogos e as questões da lei de propriedade intelectual para os níveis criativo, tecnológico, gerencial e financeiro dos estudos de jogos. O texto explora o complexo sistema de relações que compõem a produção, envolvendo os desenvolvedores e a editora de jogos. Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo. Esta obra apresenta todos os passos e cuidados necessários no processo de levar o seu jogo até o consumidor.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : CENGAGE LEARNING
Autor : RABIN, STEVE
Título do livro : Introdução ao Desenvolvimento de Games - Volume 4
Data de publicação : 01-12-2012
Gênero do livro : Informática e Tecnologia
Peso : 339 g
Quantidade de páginas : 184
Ano de publicação : 2012
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm