A partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no século XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o mesmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.A partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal , Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no século XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas.
Autor: Boto
Editora: Unesp
ISBN: 9788539306879
Ano: 2017
Edição: 1
Páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 2.4 cm