Ler os originais é o ponto de partida para definir formatos, margens, estrutura e tipologia em um texto. Em Guia prático de design editorial: criando livros completos, Aline Haluch faz um breve relato do panorama histórico e das oportunidades de trabalho hoje no design. A autora vai além do projeto gráfico e aborda arquivo digital, acabamentos e recursos gráficos como vernizes, relevos, facas especiais e papéis mais utilizados. Também há um capítulo dedicado especialmente à capa, elemento fundamental para atrair o interesse do público, com exemplos do que não pode faltar: imagem, ilustração, orelhas, quarta capa e lombada.Aprenda aqui a compreender o briefing de um projeto editorial, metodologias de trabalho, como fazer escolhas técnicas de especificações tipográficas, como utilizar grids e estilos, integrar imagens e ilustrações aos projetos, criar capas. Aprenda a utilizar essas informações e muitas outras em conjunto na criação de seus projetos.
Autor: Haluch
Editora: Senac Rio
ISBN: 9788577564439
Ano: 2018
Edição: 2
Páginas: 104
Formato: 18 x 23 x 0.6 cm