O livro propõe que as empresas possam aproveitar o futuro para a criação de um modelo de negócio e execução da estratégia. Além de uma introdução sobre o futuro e uma explicação sobre os conceitos, o autor explorará um framework prático e visual que integra as áreas. Esse título é dedicado àqueles profissionais que se preocupam com a geração de valor futuro e em como tornar a gestão da estratégia mais ágil. Futurismo é um princípio básico da gestão empresarial. Até este momento, não há livros que conectam o mundo futuro à estratégia de hoje, ressaltando a importância da gestão de visão e do modelo de egócio. Escrito para ser um guia prático, a obra segue o modelo conceitual e visual de um canvas, semelhante ao modelo de negócio do Osterwalder. O tema é pouco explorado hoje, mas cada vez mais passa a fazer parte, diretamente ou indiretamente, do planejamento estratégico de todas as empresas preocupadas com a construção do sucesso duradouro.
Autor: Elsevier Editora
Editora: Elsevier Brasil (universitario
ISBN: 9788535275407
Ano: 2015
Edição: 1
Páginas: 232
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1.3 cm