O jogo de xadrez se tornou uma atividade que aproximou a geometria da estética, e vice-versa. As formas e os movimentos de cada peça teceram uma rede de atividades, de questionamentos e de reflexões, apresentadas neste livro em seis capítulos. Assim, o jogo de xadrez passou ser usado não só como um recurso para a produção de problemas e desafios, ou mesmo para melhorar a concentração, a organização e a interatividade social que muitos jogos propiciam, como passou a ser um objeto, uma ferramenta que produz as mais variadas experiências matemáticas que, por não excluírem relações com outras áreas do conhecimento, ajudam a refletir sobre novas formas de se elaborarem currículos de matemática.O jogo de xadrez se tornou uma atividade que aproximou a geometria da estética, e vice-versa. As formas e os movimentos de cada peça teceram uma rede de atividades, de questionamentos e de reflexões, apresentadas neste livro em seis capítulos.
Autor: Rodrigues Neto, Antonio
Editora: Unesp
ISBN: 9788571398276
Ano: 2008
Edição: 1
Páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 1.2 cm