Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos das grandes decisões até as situações mais comuns.Essas discussões ajudarão o leitor a:identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral;relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias;avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética;entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações;construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
Autor: Marques/martino
Editora: Summus
ISBN: 9788532310996
Ano: 2018
Edição: 1
Páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 1.3 cm