Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás, investiga com brilho os dilemas da comunicação pública no Brasil.Este livro traz à tona uma realidade escandalosa e ainda pouco discutida, relativa aos interesses privados e às táticas de informação nas diferentes esferas do poder público. A ideia é desmontar uma usina de propaganda ideológica e autopromoção, que precisa ser revista. Com uma investigação minuciosa, Bucci questiona os atores envolvidos (máquina pública, mercado privado, partidos políticos, estrategistas) e propõe alternativas com base em experiências de outros países, como a da BBC de Londres.Este livro traz à tona uma realidade escandalosa e ainda pouco discutida, relativa aos interesses privados e às táticas de informação nas diferentes esferas do poder público. A ideia é desmontar uma usina de propaganda ideológica e autopromoção, que precisa ser revista.
Autor: Bucci
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535925395
Ano: 2015
Edição: 1
Páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 1.6 cm