Discussões em torno da relação entre os fenômenos comunicativos e a experiência estética são por vezes nebulosas, pois um não complementa o outro de imediato. É preciso uma partícula aditiva que ligue os termos comunicação e experiência estética para promover essa junção de maneira harmoniosa e menos problemática. Os autores desta obra refletem sobre essa tensão conceitual entre os dois termos e procuram formas de aproximar um do outro, discutindo questões fundamentais, como a necessidade de se pensar as origens do discurso estético; a revisão e a reflexão de tradições teóricas constitutivas no campo científico da comunicação social; a investigação dos conceitos de comunicação implícitos na noção de experiência estética; o debate sobre aspectos específicos dos modos de apreensão da experiência estética como fenômeno comunicacional e a apreensão das manifestações da experiência estética nos meios de comunicação diversos.
Autor: Leal, Bruno Souza/ Guimarães, César/ Mendonça, Carlos Camargos (orgs.)
Editora: Autentica
ISBN: 9788575265024
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 15.5 x 22.5 x 1.8 cm