Mesmo com a expansão do comércio eletrônico, inúmeros consumidores resistem a esta forma de contratação, alegando, principalmente, insegurança. Não é por menos. Mesmo com avançada legislação em relações de consumo, o Brasil ainda carece de leis específicas. Resta, ao estudioso do tema, invocar princípios básicos de Direito, aplicando-o às necessidades imediatas e solucionando conflitos.É neste contexto que a obra justifica sua relevância, enfocando dois princípios básicos do Direito: Boa-fé e Confiança, com total aplicabilidade às relações de consumo modernas.O leitor terá uma visão completa sobre o princípio da Boa-fé, seu conceito e aplicabilidade em todos os ramos do Direito, além de compreender sua origem histórica. Entenderá a evolução da Boa-fé objetiva, adentrando sua aplicabilidade nas relações de consumo e, finalmente, sua influência na confiança das partes na consecução do contrato virtual.
Autor: Salgarelli, Kelly Cristina
Editora: Icone
ISBN: 9788527411127
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 168
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 0.9 cm