A obra apresenta-se como uma ferramenta para prover estudantes e praticantes de termos que podem não ser familiares e revisitar outros cujos significados podem ter crescido nebulosamente com o freqüente ou incorreto uso. Trata-se de uma compilação de mais de duzentos termos do design de comunicação visual selecionados a partir da história do design, impressão e papel, tipografia, tecnologia digital e práticas em design, e apresentada em seis línguas com a proposta de ser um livro de referência para facilitar as comunicações globais e a manutenção da tradição do design gráfico que transcende barreiras internacionais e idiomas. As fronteiras internacionais, definidas não só por barreiras geográficas e físicas, mas também pela cultura e idioma, são tênues na comunicação global que vivenciamos. Localização não significa simplesmente mais o que costumava significar.
Autor: Wolf, Peter J.
Editora: Edgar Blucher
ISBN: 9788521205845
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 136
Encadernação: Brochura
Formato: 15 x 22 x 0.8 cm