A obra começa com alguns pressupostos teóricos sobre o desenho infantil e sua história, diferenciando o que é e o que não é desenho infantil, além de orientar professores sobre como combater o estereótipo nos desenhos das crianças ou frases como eu não sei desenhar na Educação Infantil. O capítulo seguinte exemplifica alguns meios, suportes e instrumentais para a prática de desenho e pintura com crianças. No terceiro capítulo, são apresentadas algumas sugestões de imagens que podem ser mostradas às crianças de Educação Infantil, como forma de estimulá-las.A autora também se debruça sobre questões como o uso do corpo como instrumento na ação artística, o cuidado necessário com o uso de datas comemorativas, a utilidade das brincadeiras com desenhos, como as cores são aprendidas por meio da experiência, como o desenho conversa com as histórias e quando um desenho pode ser desfeito.
Autor: Iavelberg
Editora: Melhoramentos
ISBN: 9788506071601
Ano: 1990
Edição: 1
Páginas: 144
Encadernação: Brochura
Formato: 15.5 x 23 x 0.8 cm