A abordagem de Reggio Emilia é reconhecida mundialmente como uma experiência de interesse cultural singular e um modelo para a educação de crianças pequenas. A partir do desenvolvimento de um metaprojeto que analisa as características físicas desejáveis de um espaço dedicado à educação infantil, esta obra tem como foco apresentar a filosofia fundamental das creches e pré-escolas de Reggio Emilia em termos de ambiente escolar. Com um projeto gráfico ilustrado e colorido, o livro divide-se em três partes – “Palavras-chave”, “Elementos de projeto” e “Ensaios e contribuições” – e fornece informações e reflexões quanto à qualidade do ambiente como um ponto de referência para arquitetos, designers e educadores no projeto de espaços para crianças pequenas.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Crianças, Espaços, Relações
Subtítulo do livro : Como Projetar Ambientes para a Educação Infantil
Autor : (Organizador) Ceppi, Giulio/ (Organizador) Zini, Michele/ (Tradutor) Freitag, Patrícia Helena/ (Revisor) Angelini, Sylvia
Idioma : Português
Editora do livro : PENSO EDITORA LTDA.,Reggio Children
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2013
Quantidade de páginas : 160
Altura : 25 cm
Largura : 17.5 cm
Peso : 360 g
Tradutores : Freitag Patrícia Helena
Data de publicação : 01-01-2013
Gênero do livro : Didáticos