As autoras deste livro procuram evidenciar práticas relacionadas a temas que não têm atingido seus ideais educacionais originais e apontam estratégias de enfrentamento desses desafios no dia a dia da escola. Entre eles: o avanço das novas tecnologias da informação; a implementação da educação inclusiva; as novas tecnologias e configurações do trabalho no campo educacional; e a instauração de uma cultura de paz e de combate à violência na escola. O cotidiano da escola, primeiro volume da Coleção Escola e contemporaneidade: temas emergentes à Psicologia da Educação, é trabalho de um grupo de autoras que vêm construindo saberes e práticas na interface entre a Psicologia e a Educação, possibilitando reflexão consistente que apontará caminhos para os profissionais que trabalham com Educação. Que a leitura deste livro e a comunicação com os saberes aqui compartilhados sejam um momento de reflexão sobre a prática educacional e de sua transformação.
Autor: D'aurea-tardeli, Denise/ Paula, Fraulein Vidigal De(orgs.)
Editora: Cengage Learning
ISBN: 9788522111947
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 144
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 0.7 cm