As TDIC no Cenário da Educação - Reflexões Para a Formação Universitária Contemporânea

Código: 9786525057378 Marca:
R$ 69,93
até 3x de R$ 23,31 sem juros
ou R$ 66,43 via Pix
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 69,93 sem juros
    • 2x de R$ 34,96 sem juros
    • 3x de R$ 23,31 sem juros
    • 4x de R$ 19,46
    • 5x de R$ 15,87
    • 6x de R$ 13,48
  • R$ 66,43 Pix
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
A obra ora intitulada As TDIC no cenário da educação: reflexões para a formação universitária contemporânea procura explorar as diferentes práticas multiletradas fomentadas em sala de aula, assim como os desdobramentos dessas ações para o/no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. A pesquisa de natureza bibliográfica se concentrou na análise dos capítulos do livro Multiletramentos em teoria e prática: desafios para a escola de hoje, organizado pelo Professor Doutor Petrilson Pinheiro. Ao longo do referido estudo, observou-se que o uso didático-pedagógico das tecnologias digitais, por parte dos educadores, no ambiente estudantil, contribuiu, favoravelmente, para a potencialização das interações entre os sujeitos/aprendentes, o que se mostrou benéfico do ponto de vista das práticas colaborativas de ensino. A partir da mútua colaboração entre os envolvidos — professor e estudantes —, no universo escolar, vislumbrou-se a ressignificação do conhecimento dos aprendizes, tendo em vista a situação de comunicação estabelecida entre eles por meio da metalinguagem. Com isso, os professores também se viram envolvidos com o processo de construção do conhecimento dos educandos e, por conseguinte, potencializaram as suas práticas do saber-fazer docente, atribuindo às suas ações outros sentidos e significados que reverberaram no espaço escolar e fora dele. Trata-se de um estudo relevante que instiga os docentes, discentes e demais atores envolvidos na seara da Educação a (re)pensarem os seus papéis no universo escolar. Nesse viés, a leitura desta obra se faz necessária para a compreensão e o aprimoramento do processo de ensino e de aprendizagem de todos os envolvidos no espaço formal de aprendizagem. Sem dúvida, o aprofundamento teórico e analítico dos capítulos selecionados do livro Multiletramentos em teoria e prática: desafios para a escola de hoje é o ponto diferencial que oportuniza uma reflexão crítica em torno das diferentes práticas multiletradas que emergem no espaço educacional. Ante o exposto, convido a todos e a todas a realizarem a leitura da referida obra e, por conseguinte, a mergulharem nas valiosas reflexões trazidas pelas múltiplas vozes que compõem este estudo.

Informações sobre o Livro

Título do livro : As TDIC no Cenário da Educação
Subtítulo do livro : Reflexões Para a Formação Universitária Contemporânea
Autor : Frandaloso, Jean Marcos
Idioma : Português
Editora do livro : Appris Editora
Ano de publicação : 2024
Quantidade de páginas : 291
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 391 g
Gênero do livro : Acadêmico
Subgêneros do livro : Educação
Data de publicação : 16-09-2024

Produtos relacionados

R$ 69,93
até 3x de R$ 23,31 sem juros
ou R$ 66,43 via Pix
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Pergamo Digital Eletronicos Ltda - CNPJ: 37.578.825/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2025