Economia da Felicidade

Código: 9788550803203 Marca:
R$ 70,00 R$ 62,50
até 3x de R$ 20,83 sem juros
ou R$ 59,38 via Pix
Comprar Estoque: 2 dias úteis
    • 1x de R$ 62,50 sem juros
    • 2x de R$ 31,25 sem juros
    • 3x de R$ 20,83 sem juros
    • 4x de R$ 17,39
    • 5x de R$ 14,18
    • 6x de R$ 12,05
  • R$ 59,38 Pix
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Os fatores que suscitam uma sensação de felicidade nas pessoas são usualmente associados a debates e pesquisas no campo da filosofia, psicologia ou sociologia. A economia, contrariamente, direcionaria seu olhar a dimensões mais materiais, como nível e crescimento do PIB, distribuição de renda, eficiência na alocação de recursos etc. Essa dicotomia não parece totalmente precisa. Menções à felicidade como um dos objetivos da economia já faziam parte das reflexões dos primeiros economistas, como Adam Smith e Thomas Malthus. Essas primeiras menções adquirem preeminência na escola utilitarista inglesa, cujos maiores expoentes são Jeremy Bentham e John Stuart Mill. A procura do prazer como princípio moral (Bentham) foi incorporada pelo modelo econômico standard, que assumia um indivíduo consumista-hedonista como categoria fundamental para explicar parte do funcionamento das modernas economias de mercado.

Autor: Ramos
Editora: Alta Books
ISBN: 9788550803203
Ano: 2021
Edição: 01
Páginas: 192
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 2 cm

Produtos relacionados

R$ 70,00 R$ 62,50
até 3x de R$ 20,83 sem juros
ou R$ 59,38 via Pix
Comprar Estoque: 2 dias úteis
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Pergamo Digital Eletronicos Ltda - CNPJ: 37.578.825/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2025